ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 13/06/2017 16:09
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Presidente do TRE-RS e outros representantes da EJERS visitam Superintendência da PF

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJERS) e presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Marchionatti, reuniu-se com o superintendente da Polícia Federal (PF) gaúcha, delegado Ricardo Saadi, para tratar do apoio e atuação conjunta entre a Escola e a Academia Nacional de Polícia (ANP). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (12).

Na ocasião, foi salientada a importância de qualificar a relação entre os magistrados eleitorais e a PF - uma das suas atribuições é atuar como polícia judiciária em matéria eleitoral. "Nem sempre as instituições se conhecem e conseguem cooperar de forma articulada", salientou Saadi. "Tal cooperação e conhecimento recíproco, promovidos pelas respectivas escolas, tende a fortalecer o cumprimento das missões institucionais das duas instituições", completou.

O primeiro ato de cooperação efetivo entre as instituições será a palestra "Polícia Judiciária Eleitoral", ministrada pelo delegado federal Fernando Casarin, no próximo dia 23 de junho, no prédio do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJUD).

"O evento encontrou amplo respaldo, inclusive entre magistrados e servidores do Poder Judiciário que não estão vinculados diretamente à jurisdição eleitoral, mas que demandam conhecimento sobre as relações entre a Polícia e a jurisdição estadual", afirmou Marchionatti, salientando a ampla participação de público oriundo do CJUD.

O encontro serviu, ainda, para que se projetassem outros eventos, dentro e fora do período eleitoral, de capacitação recíproca de servidores em questões envolvendo a atuação da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral. Estiveram presentes, também, o coordenador da EJERS, Eduardo Silva da Silva, e o chefe da Seção de Programas Institucionais, Cristiano Friedrich Boiko.

Texto: Marcos Carvalho Jr. (estagiário de jornalismo), com informações da EJERS
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...