ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 09/08/2017 18:13
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Convênio entre Famurs e TRE-RS leva temas eleitorais para a população

O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Marchionatti, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (9), o prefeito da cidade de Rio dos Índios e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do sul (Famurs), Salmo Dias de Oliveira. O convênio assinado entre as instituições tem como objetivo proporcionar conhecimento para a sociedade, em forma de palestras e eventos, a respeito de assuntos eleitorais, estimulando a cidadania.


Oliveira ressaltou a importância do convênio para a população. "Nós temos a oportunidade de levar aos partidos e a todos os municípios gaúchos um conhecimento que vai evitar transtornos formais. Irá proporcionar à sociedade, processos políticos eleitorais transparentes, limpos e democráticos", afirmou.

O chefe da seção de Programas Institucionais do Tribunal, Cristiano Boiko, lembrou que os prefeitos de todos os municípios do RS integram a Famurs, facilitando a extensão de informação aos cidadãos. "Inicialmente, a temática é a preparação e perspectivas para a eleição de 2018. Em outubro, um ano antes das eleições, faremos um primeiro evento", explicou.


Texto: Raquel de Oliveira
Imagem: Marcos Carvalho Jr.
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site










Carregando...