ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 13/10/2017 11:03
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Tribunal firma acordo de cooperação técnica com TRT4

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), representados pelo desembargador Carlos Marchionatti, e pela desembargadora Beatriz Renck, firmaram um termo de cooperação técnica, na última terça-feira (10), visando a colaboração mútua entre a Escola Judicial do TRT-RS e a Escola Judiciária Eleitoral do RS. O termo, com durabilidade de cinco anos, foi assinado no Salão Nobre da Presidência do TRT-RS, e tem as seguintes condições:

- intercâmbio de conhecimento, experiências e informações técnicas e científicas e a realização de pesquisas científicas, visando ao desenvolvimento institucional e de pessoas;

- realização de cursos, programas e eventos de interesse comum. Oferecimento de vagas, bem como a liberação de técnicos ou servidores para ministrar ou participar de atividades.

- utilização conjunta de bibliotecas tradicionais ou virtuais.

- ações que visem ao desenvolvimento conjunto de projetos, programas e atividades, mediante intercâmbio de pessoal, troca e cessão de insumos e material destinados às atividades de ensino, pesquisa e extensão;

- elaboração de calendário complementar de atividades culturais e de desenvolvimento e capacitação de pessoas, tais como cursos, seminários, congressos, palestras, exposições, feiras, mostras e atividades afins, visando ao intercâmbio efetivo de experiências, conhecimentos e informações diversas;

- instituição de um sistema regular de informações técnicas, abrangendo propostas, relatórios técnicos e outros tipos de publicações que ampliem o relacionamento entre os partícipes.

Marchionatti destacou que a Escola Judiciária Eleitoral teve sua estrutura ampliada recentemente e que a parceria com o TRT-RS renderá muitos frutos. A presidente Beatriz, por sua vez, salientou que a Escola Judicial trabalhista tem muito a contribuir e aprender com a unidade da Justiça Eleitoral. "É importante que os Tribunais troquem informações e conhecimentos. Precisamos nos unir enquanto Poder Judiciário, lutando pela sociedade e pela democracia. Temos nossas diferenças, pois temos diferentes atribuições, mas muitas coisas em comum", referiu a desembargadora.

Também participaram da solenidade o vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, o vice-corregedor, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, o diretor da Escola Judicial do TRT4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz e demais servidores de ambas as Escolas.

Texto: Raquel Oliveira, com informações da Secom/TRT4
Imagens: Inácio do Canto (veja as fotos)
Supervisão: Daniel Campos
ASCOM/TRE-RS
Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...