ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 16/10/2017 13:59
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

EJERS promove simpósio "Eleições 2018" na sexta-feira (20)

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove, nesta sexta-feira (20), no foro central de Porto Alegre, o simpósio "Eleições 2018: Cenários e Perspectivas". Segundo informações divulgadas pela Escola, o evento surgiu baseado no desejo de atuar de forma preventiva e orientadora das ações, dos sujeitos políticos e das instâncias jurisdicionais e administrativas que atuam nas eleições. O evento será o primeiro a debater as principais questões pertinentes ao pleito de 2018.

Conforme o cronograma, os temas em pauta são: sistema de filiação partidária, registro de candidaturas 2018, novo fundo especial de financiamento de campanha, fundo partidário e prestação de contas e a economia e seus impactos no voto.

O encontro inicia às 8h e contará com palestras apresentadas por nomes como os ministros Herman Benjamin e Carlos Bastide Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral, e o Prof. Dr. Domingo Soares Farinho, da Universidade de Lisboa.

Na mesma oportunidade, será lançado o 1º Prêmio de Jornalismo da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul. A previsão de lançamento do edital é para janeiro do ano que vem, no site do TRE-RS. Poderão concorrer reportagens veiculadas no período de agosto de 2016 a fevereiro de 2018.

+ Veja a programação completa

As inscrições para o simpósio são gratuitas, e podem ser realizadas aqui.
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: eje@tre-rs.jus.br.

Texto: Raquel Oliveira (estagiária de Jornalismo)
Supervisão: Daniel Campos
ASCOM/TRE-RS
Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...