ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 06/11/2017 17:00
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Justiça Eleitoral abre Semana do Jovem Eleitoral nesta segunda-feira (6)

Será aberta nesta segunda-feira (6) a Semana do Jovem Eleitor, com uma programação variada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de incentivo ao alistamento eleitoral e ao voto consciente da juventude.

Parte das ações dizem respeito ao projeto #PartiuMudar – Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio, lançado na segunda metade de outubro. O projeto é fruto de uma parceria entre a Justiça Eleitoral, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs). A iniciativa regional da campanha foi lançada no último dia 23, quando o ministro do TSE, Gilmar Mendes, esteve em Porto Alegre.

O #PartiuMudar complementa a iniciativa do projeto “Eleitor do Futuro”, que tem como foco a formação da cidadania entre alunos do ensino fundamental. O projeto se dedica a capacitar professores para promover, entre os adolescentes de 14 a 17 anos, ideais democráticos, a conscientização da importância do voto e a participação ativa na vida política do país.

A proposta é trabalhar a educação sobre a cidadania com alunos de escolas públicas e privadas, para ampliar a discussão não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas.

Visite o site do projeto.

Texto: Marcos Carvalho Jr. (estagiário de Jornalismo), com informações do TSE
Supervisão: Daniel Campos
Imagem: Assessoria de Comunicação do SINEP
ASCOM/TRE-RS
Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...