ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 29/11/2017 16:15
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Palestra que encerra semestre da EJERS fala sobre "Eleições, democracia e futuro"

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promove, nesta sexta-feira (1º), o evento de conclusão de semestre "Eleições, democracia e futuro". A palestra é voltada aos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do RS, e acontece no prédio do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário (CJUD), das 15h às 19h.

O encontro conta com a presença do ex-ministro do TSE Henrique Neves, do jornalista e escritor Eduardo Bueno e do humorista André Damasceno. Os temas em pauta são "A Reforma Eleitoral e as Eleições Gerais de 2018", "História da Democracia Brasileira" e "Personagens da Crônica Política", respectivamente.

Conforme a programação, está previsto o lançamento e a divulgação de dois livros: "Código Eleitoral Brasileiro (Edição Histórica) - 1935-1936", escrito pelo bacharel, Ruy Rosado de Aguiar, com a presença do ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, e "Memorial de Ministros - Catálogo Alfabético dos Ministros de Letras", elaborado por estudo e transcrição de Antônio Camarinha, com apresentação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Rulli Júnior.

Para a Escola, o ano de 2017 foi marcado pelas quase 900 inscrições em ações de capacitação, atingindo mais de 320 pessoas, entre juízes, contratados e público externo.

Dúvidas e questionamentos pelo e-mail eje@tre-rs.jus.br

Texto: Raquel Oliveira
Imagem: ASCOM/TRE-RS
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...