ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 11/12/2017 17:41
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Justiça Eleitoral Presente realiza biometria no Tribunal de Contas do Estado

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Porto Alegre do TRE-RS, montou postos de atendimento para o recadastramento biométrico no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O serviço permanece no local até sexta-feira (15), das 10h às 18h, no saguão de entrada do prédio da instituição (Rua 7 de Setembro n° 388, Centro Histórico).

O procedimento faz parte do programa Justiça Eleitoral Presente, que tem como foco facilitar o alcance aos pontos de biometria, assim como reforçar a divulgação do serviço para a população.

Desde que iniciou, em outubro deste ano, mais de 2 mil cidadãos da capital gaúcha foram alcançados pelas ações promovidas através do programa. A gerente da CAE, Tânia Vieira Marra, conta que, além disso, as atividades também trouxeram benefícios para a Central. "Pela ampla disseminação da biometria nesses locais, a procura pelo serviço também aumentou na CAE. Hoje, estamos atendendo em torno de 600 pessoas diariamente", fala.

A partir da próxima quarta-feira (13), os servidores da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, junto de seus familiares, também podem usufruir do serviço. O atendimento encerra-se na sexta-feira (15), e retorna nos dias 18 e 19, das 9h às 18h.

Em 11 de dezembro de 2017, o processo havia sido concluído em 400 municípios. Em outros 26, a revisão será encerrada até março de 2018. Nos demais 71 municípios, a revisão vai acontecer após as eleições de 2018, em datas ainda a serem definidas.

SERVIÇO

O quê: Recadastramento Biométrico

O que levar: documento oficial com foto e comprovante de residência, emitido nos últimos três meses. Para o primeiro título, os homens maiores de 18 anos, devem, ainda, levar o comprovante de alistamento militar.

Dados gerais

Os serviços da CAE podem ser encontrados nos seguintes endereços:

Av. Padre Cacique, 96, Bairro Praia de Belas - 10h às 17h

Shopping Praia de Belas, 1181, 2° andar - 10h às 19h

Tudo Fácil - Rua Domingos Rubbo, 51, Bairro Cristo Redentor - 7h30 às 14h30

Mais informações pelo telefone (51) 3294-8000 ou em www.tre-rs.jus.br

Texto: Raquel Oliveira
Imagens: ASCOM, TCE/RS
Revisão e supervisão: Jônatas da Costa

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...