ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 08/03/2018 16:35
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Debates Eleitorais 2018: Ex-presidente do Supremo ministra aula inaugural na EJERS

A aula inaugural do curso de especialização EAD em Direito Eleitoral: Princípios e Práticas será ministrada pelo advogado, filósofo e ministro jubilado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Mário da Silva Veloso, ex-presidente da Corte. O evento acontece no dia 23 de março, às 15h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, no prédio-sede do Ministério Público do RS (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80).

A palestra de Veloso terá como tema: "O STF, a Guarda da Constituição e a Democracia". A pós-graduação é oferecida pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

A aula abre a série Debates Eleitorais, promovida pela EJERS, que trará especialistas na área de eleições para palestras e painéis sobre os principais assuntos atinentes ao pleito deste ano.

O objetivo geral da pós-graduação é viabilizar aos participantes um conhecimento aprofundado da legislação eleitoral, assim como sua doutrina e jurisprudência.

As vagas para o curso de especialização estão abertas. Matrículas e mais informações podem ser obtidas no site da FMP ou pelo e-mail relacionamento@fmp.com.br.

Curso de especialização EAD em Direito Eleitoral: Princípios e Práticas

Duração: 12 meses, com total de 390 horas.

Conteúdo: Módulo I - Direito Eleitoral (175h), Módulo II - Direito Constitucional e Institucional (85h) e Módulo III Ciência Política e Metodologia da Pesquisa (100h). 30 horas são destinadas à realização do artigo de conclusão de curso.

Início das aulas: abril de 2018.

Curta a página do TRE-RS no Facebook
Acompanhe o TRE-RS também pelo Twitter


Texto: Jônatas da Costa
Imagem: Ed Ferreira/AE
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...