ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 08/03/2018 19:32
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Entronização de crucifixo no Plenário do TRE-RS

Ocorreu hoje, momentos antes da sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, a entronização de crucifixo no Plenário da instituição, aprovada através da resolução TRE-RS n.301/2018.

A decisão pela colocação da imagem acompanha sentença histórica da Corte Europeia de Direitos humanos, datada de 18 de março de 2011, ao justificar a presença do ícone nas salas de aula de escolas públicas italianas.

O símbolo do crucifixo, expressão da prevalência de valores morais e universais, representa a formação e base da civilização ocidental e da democracia. A ação segue o exemplo do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, entre outros órgãos.

Hino do TRE-RS

Na ocasião, também foi oficializado o hino da Justiça Eleitoral gaúcha. A composição, com arranjo do maestro Luís Henrique New, possui letra e música de autoria do servidor Leandro Bertolo, baseada em pesquisa histórica realizada pelo servidor Rodrigo de Aguiar Gomes.

O lançamento da canção ocorrerá no próximo dia 06 de abril, na sede do TRE-RS.

ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...