ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 12/04/2018 15:57
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Áreas técnicas dos TREs reúnem-se em Bento Gonçalves antes da abertura do 72º COPTREL

Na manhã desta quinta-feira (12), representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais brasileiros reuniram-se na cidade de Bento Gonçalves, em evento que precede o 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (COPTREL).

Diretores-gerais


O diretor-geral anfitrião (TRE-RS), Antônio Augusto Portinho da Cunha, coordenou a mesa onde foram deliberadas as principais ações a serem realizadas, em âmbito administrativo, na esfera da Justiça Eleitoral. Na ocasião, foram apresentadas alternativas e práticas de sucesso adotadas pelos Tribunais, em cada região do país.

Comunicação

De forma concomitante à reunião de diretores-gerais, os assessores de Comunicação dos Regionais discutiram temas como as campanhas de esclarecimento aos eleitores, visando ao pleito deste ano, bem como a divulgação do fechamento de cadastro eleitoral, que ocorrerá no próximo dia 9 de maio, entre outros temas. A reunião foi coordenada pela assessora-chefe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Andréa Mesquita.

Atualização do Código Eleitoral

Ocorreu ainda uma reunião para tratar da proposta de atualização do Código Eleitoral - o atual é de 1965 - com o objetivo de consolidar as legislações eleitorais, que se encontram, em sua maioria, de forma esparsa.
A presidente do TRE do Acre, desembargadora Regina Ferrari, foi a escolhida para estar à frente da comissão responsável pelo projeto, que deve ser encaminhado como um documento oficial para o TSE e, em seguida, apresentado ao Congresso Nacional.

+Galeria de fotos

Texto: Daniel Campos
Imagens: Raquel Oliveira
Supervisão: Jônatas da Costa

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...