ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 15/05/2018 14:21
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Programa Visita TRE traz alunos do ensino superior ao plenário

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) promoveu o segundo encontro do programa Visita TRE, que aconteceu no plenário do Tribunal. Estiveram presentes cerca de 25 estudantes de direito do Centro Universitário Metodista IPA. A ação busca aproximar a Justiça Eleitoral e a sociedade, estimulando o interesse, por parte de alunos de ciências jurídicas e sociais no estudo do direito eleitoral.

O chefe da Seção de Estudos Eleitorais, Ângelo Soares Castilhos, ministrou a palestra “Justiça Eleitoral: Função, Estrutura e Perspectivas Profissionais”. Na abertura, o servidor apresentou um breve contexto histórico e, em seguida, explanou aos acadêmicos sobre as competências e ações da instituição. Outros temas que estiveram em pauta foram: prestação de contas, direito processual penal eleitoral, novo Código de Processo Civil, registro e impugnação de candidaturas e também cidadania e política.

Ao longo da exposição, alunos e o professor da Universidade, David Leal da Silva, puderam esclarecer dúvidas sobre os tópicos tratados.

O programa é regulamentado pela Portaria n. 227/2017 do TRE-RS.

+Galeria de fotos

Texto e Imagem: Raquel Oliveira
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...