ir
Bandeira de identificação do portal
Atualizado em 17/02/2017 13:51
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Projeto História Oral

Para compor o trabalho de memória, é importante registrar como as pessoas que participaram de determinado evento, ou dele tiveram conhecimento na época de sua ocorrência, foram por ele afetadas. Captar sua visão sobre estas experiências e considerar os relatos como fontes legítimas é uma necessidade na construção da história.

O "Projeto História Oral" do memorial da Justiça Eleitoral Gaúcha pretende dar voz a estas pessoas, resgatando e registrando suas experiências como forma de construir novos conhecimentos e de dar o devido reconhecimento a todos que efetivamente construíram a história da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Sul e no Brasil.

O Projeto é desenvolvido em duas séries: a "Série Relatos" que registra depoimentos de ex-presidentes, juízes, procuradores e promotores, e outras autoridades que tiveram participação destacada ou contribuíram significativamente para o desenvolvimento da Justiça Eleitoral ou, ainda, que tenham conhecimento sobre fatos ou períodos importantes para a história das eleições e da Instituição. E a "Série Roda de Memória" que registra a experiência de servidores do TRE-RS, ativos e inativos, que ao longo do tempo deram forma para esta justiça especializada.

Veja aqui a cerimônia de lançamento do Projeto


Série Relatos

Série Roda de Memória

Mapa do site
Selo Ouro CNJ










Carregando...